Começa na próxima terça-feira a primeira fase da Aceleradora ATIVA com a atividade: modelagem de negócios, que será conduzida pelo consultor Osmar Oliveira e mentorias de Andreia Costa e Joana Meniconi. Serão quatro dias intensos com aplicação de metodologias ágeis para o desenvolvimento de negócios.

Serão trabalhados conceitos, metodologias e ferramentas para organização de ideias, objetivando estruturar e validar possibilidades de negócios em um menor período de tempo e gastando menos recursos financeiros, reduzindo assim as incertezas e aumentando as chances de sucesso.

Iremos percorrer a trilha existente entre uma ideia ou identificação de uma oportunidade de negócio e a sua implantação no mercado.

Conteúdo abordado: Mindset empreendedor; propósito; effectuation; empatia; segmentação de mercado; construção de personas; inovação; proposta de valor; modelo de desenvolvimento de clientes; formulação e validação de hipóteses; fundamentos do método sprint; prototipagem e produto mínimo viável (MVP); estratégias de receitas; estrutura de custos e despesas; métricas chave; vantagem competitiva; business model canvas; storytelling e pitch.

Esta etapa é exclusiva para os selecionados no edital, mas em breve o resultado será compartilhado com todos.